O berço do bebê

Olá mamães!!

Estou tão feliz com o blog! Espero que estejam gostando tanto quanto eu. A maternidade nos faz querer ser sempre melhores, e eu sou grata a Deus e ao meu filho por terem me proporcionado a oportunidade de evoluir como ser humano. Bom, o tema do post de hoje é muito importante e antes mesmo dos pequenos nascerem já estamos providenciando tudo e mais um pouco não é verdade?

Vamos falar do lugar onde nosso bem mais precioso descansa para um novo dia ? Lá ele passa sua noite um tanto longe de nós, e precisa ser um lugar estável e seguro. Hoje vou falar mais do móvel berço e não do enxoval, que já falei lá no Instagram @bebenoberco mas farei um post aqui em breve também.

Existem os berços de padrão americano (130 x 70 cm) e padrão nacional (130 x 60 cm), porém, essas medidas valem para o colchão, o móvel em si é um pouco maior que isso. Vamos lá para as partes do berço:

🔸 Rodinhas: se tiver, elas necessariamente precisam ter TRAVAS, que devem estar acionadas o tempo todo!!

🔹 Estrado: onde o colchão fica, deve ter altura ajustável com ferramentas. A distância entre suas ripas não deve passar de 6 cm e entre o estrado e a lateral do berço no máximo 2,5 cm (Inmetro). A altura mais baixa deve ser adotada logo que  o bebê sente sozinho. O nosso tem três alturas da Quater Móveis e colocamos na altura mediana quando ele sentou sozinho e baixamos mais um nível quando o limite superior da grade já estava próxima da linha mamilar do bebê.

🔸 o COLCHÃO deve ser plano e firme, não duro, a densidade do colchão do Murilo é D18. Confesso que quando Murilo nasceu eu fiquei encanada e coloquei uma elevação em uma das extremidades do colchão para ficar elevado, mas não durou muito e não recomendo isso a não ser que seja aquela elevação anti refluxo e por recomendação médica 

🔹 Grades: parte que considero das mais importantes, devem estar sempre elevadas e o espaço entre as traves deve ser de 4-6 cm (Inmetro) para que eles não coloquem cabeça ou membros e acabem presos e se machucando podendo causar até asfixia. Por recomendação do Inmetro, todas as peças devem ser arredondadas.

Imagem retirada do Google – www.odia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s