Seminário Internacional “Mãe também é gente!”


Boa noite mamães!

Dia 15 de Maio será o Seminário Internacional “Mãe também é gente”  no World Trade Center São Paulo. Será organizado pela revista Pais & Filhos, nem preciso dizer que vai ser demais né ?

Olha só quem vai estar lá:

Melinda Blau

image

(Foto: Divulgação)

A escritora norte-americana Melinda Blau é coautora da série best-seller A Encantadora de Bebês. Ela é jornalista, assina colunas em jornais dos Estados Unidos. Seus livros, escritos em conjunto com Tracy Hogg, já foram traduzidos para vinte línguas.  Ela escreve sobre relacionamentos há mais de 30 anos, tem dezenas de artigos que falam sobre família, casamento, educação, saúde e sexualidade publicados no The New York Times. No ano passado, nós a entrevistamos. Veja o que ela fala sobre os tipos de personalidades das crianças. No nosso seminário, ela vai falar sobre o tema “Criança Rei x Birra”.

Assim como eu, ELA É DEFENSORA DA ROTINA para uma vida familiar mais tranquila. No seu livro ela fala muito do EASY (eat, activity, sleep and you) – (comer, brincar, dormir e você) que eu sempre bato na tecla falando que dessa forma eu sempre tive um tempinho para mim, mesmo quando Murilo era RN.

Luiz Hanns, pai de Antonia e Julia, é psicólogo, pesquisador e terapeuta de casal há mais de 20 anos. Ele é autor do livro “Equação do Casamento”, lançado em 2013, que apresenta seis dimensões que as pesquisas mostram ser cruciais para que marido e mulher permaneçam casados e felizes: compatibilidade psicológica, saber conviver a dois, graus de consenso, atração sexual, ciclos de vida, pressões e frustrações externas e vantagens de permanecer casado. No nosso evento, Luiz falará sobre o tema “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher”

FRASE QUE FOI POLÊMICA em alguns Instagram e nos próprios comentários da divulgação da Pais & Filhos e que eu não vejo problema. Sim, nós mães nos viramos em 1000 para dar conta de filho, casa, marido e ter tempo ainda para nós mesmas. Mas temos que ter, se seguirmos a rotina estabelecida por nós e adaptada à nossa família, tudo dá certo!

image

(Foto: divulgação)

Não deixem de ler essa entrevista dele para a Pais & Filhos

Cris Guerra, mãe de Francisco, é publicitária, escritora, blogueira e colunista da Pais&Filhos. Começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco (que virou livro em 2008 e está sendo adaptado para o cinema). Pouco depois, criou o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Em 2013, lançou o livro “Moda Intuitiva”. Tem um canal no Youtube, assina colunas em várias rádios do Brasil e dá palestras com foco em moda, autoestima e maternidade em todo o país. Ela vai falar sobre o tema “Mãe não é um bicho frágil”.

NÃO SOMOS MESMO!! =]

image

Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, é psicóloga, pedagoga e colunista da nossa revista. É autora dos livros “Criando Filhos em tempos difíceis”, “Criando Adolescentes em tempos difíceis”, “A Culpa é da Mãe”, “Cadê o pai dessa Criança?”  e “Avós e Sogras”. Betty tem quatro netos. Betty vai falar sobre o tema “Culpa não!”

image

Mesa Redonda

Mônica Figueiredo, mãe de Antônia, tem mais de três décadas de experiência em publicações para o público feminino e juvenil. Ela dirigiu as revistas “Capricho”, “Querida” e “Revista MTV”. Foi diretora editorial da Pais&Filhos por mais de 13 anos e atualmente é secretária do Conselho Executivo e nossa colunista. Mônica também é autora do livro “Estrela cor-de-rosa”. Ela apresentará o seminário e fará a mediação da mesa redonda, cujo tema é “Ser mãe melhora a cada dia”

Maria Rita, mãe de Antonio e Alice, é cantora, produtora musical

Ana Castelo Branco, mãe de Mateus e Helena, é publicitária, colunista e embaixadora da Pais&Filhos.

Gabriella Manssur é mãe de Camila, Felipe e Arthur. Ela é promotora de Justiça e idealizadora do projeto Movimento pela Mulher, defende  a corrida (seu hobby) como um dos meios de empoderamento  e recuperação da autoestima da mulher. Faz parte do grupo Mulheres do Brasil e da campanha Compromisso e Atitude, representando o Ministério Público do Estado de São Paulo.

image

Bom, espero que se inscrevam e nos vemos por lá!

Beijos!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s